A campanha do Final Fantasy XVI vai ter 35 horas

35 horas é o tempo de duração da campanha do Final Fantasy XVI e pode levar de 70 a 80 horas para fazer tudo o que o jogo oferece.

Os diretores do jogo Hiroshi Takai e Naoki Yoshida, falaram em uma entrevista à Famitsu que 35 horas é o tempo de duração do modo história do Final Fantasy XVI, em princípio a história duraria cerca de 20 horas, mas a adição de conteúdos extras aumentou esse tempo.

Na entrevista traduzida por um usuário do Twitter, @aitaikimochi e postada parcialmente pela IGN, eles disseram que desenvolveram o jogo considerando a vida atual dos jogadores, que hoje em dia andam bastante ocupados, e que a história no começo do desenvolvimento teria cerca de 20 horas, mas foi aumentando durante o desenvolvimento até chegar nas 35.

O Final Fantasy XV tem uma campanha de 28 horas, normalmente sendo completado em mais ou menos 50 horas e podendo chegar perto das 100 horas segundo o site Howlongtobeat, e o Final Fantasy 7 Remake, têm duração de 28 horas completado normalmente em mais ou menos 40 horas, podendo passar das 80.

Se seguir o mesmo padrão dos jogos anteriores, o novo Final Fantasy deve ter um tempo médio de 50 horas, fazendo uma ou outra missão secundária.

Combates muito mais intimistas
Combates muito mais intimistas!

Final Fantasy XVI vem com uma história intensa, e acontece em um cenário meio Europa Medieval, o jogo trás um novo combate inspirado em jogos de character action como Devil May Cry por exemplo, dando mais controle aos jogadores que os jogos anteriores, e coloca até mesmo as Summons no controle dos jogadores.

Final Fantasy XVI está previsto para 22 de Junho de 2023 exclusivamente para Playstation 5.