GRÁTIS – Tiny Tina’s Assault on Dragon Keep

Tiny Tina’s Assault on Dragon Keep: A Wonderlands One-shot Adventure está gratuito no Steam até dia 23 de Março de 2023.

A quarta expansão do Borderlands 2, Tiny Tina’s Assault on Dragon Keep lançada originalmente em 2013, é tão boa, que em 2021 virou um jogo standalone (que não precisa do jogo base).

Em Tiny Tina’s Assault on Dragon Keep: A Wonderlands One-shot Adventure, você joga em uma aventura dentro de um RPG de mesa mestrado pela maluca da Tiny Tina em um jogo inspirado em Dungeons and Dragons, conhecido como Bunkers & Badasses dentro do Borderlands.

Tiny Tina's Assault on Dragon Keep - RPG de mesa dentro de Borderlands
Tiny Tina’s Assault on Dragon Keep – RPG de mesa dentro de Borderlands

O gameplay típico da franquia Borderlands com muito loot, multiplayer e diálogos engraçados, desta vez acontece dentro de uma história de RPG de mesa onde a mestre é a Tiny Tina, e os jogadores são os personagens do Borderlands. Nós no controle, jogamos dentro da história que eles estão contando na mesa, como se fossemos uma das peças do jogo.

O mais interessante desta expansão é que os cenários, aparecimento de personagens e os acontecimentos do jogo vão se moldando em tempo real, ao gosto da mestre e das decisões dos jogadores na mesa, mesmo hoje, 10 anos depois do jogo original, é muito interessante ver tudo mudando de acordo com as decisões da mestre de aventura e dos jogadores da mesa.

Tiny Tina's Assault on Dragon Keep - Ainda é Borderlands
Tiny Tina’s Assault on Dragon Keep – Ainda é Borderlands

Inimigos aparecem de acordo com a narração, o dia vira noite de acordo com vontade da mestre, as florestas ficam mais ou menos densas, folhas caem, pontes aparecem, inimigos são spawnados ou removidos e tudo isso em tempo real, fora coisas exageradas como um dado de 20 lados gigantesco rolar na sua frente porque alguém jogou o dado na mesa e isso impactou no seu gameplay já que você é uma peça no jogo.

O jogo é tão bom, e tão único mesmo dentro do vasto universo de Borderlands, que acabou gerando uma sequência em 2022, o Tiny Tina’s Wonderlands.

Tiny Tina’s Assault on Dragon Keep: A Wonderlands One-shot Adventure tem uma aventura de mais ou menos 10 horas e passa das 30 horas para quem quiser fazer tudo o que o jogo tem a oferecer.

O jogo é diversão garantida e os diálogos são muito bons, resgate gratuitamente até o dia 23 no Steam através deste link, e se divirta.