Atlas Fallen ganhou novo trailer de gameplay e detalhes do jogo

Desenvolvido pela Deck13, Atlas Fallen ganhou novo trailer de gameplay e foi divulgado mais detalhes sobre esse RPG de ação onde você manipula a areia.

Atlas Fallen foi mostrado pela primeira vez na noite de abertura da Gamescom 2022, o jogo acontece em um lugar chamado Atlas, um lugar coberto de areia e ruínas, que é habitado por criaturas míticas.

Cara a cara com um ser mítico
Cara a cara com um ser mítico

A terra de Atlas está dominada pelo reinado de um deus tirânico e você vai se rebelar contra essa tirania.

No jogo nós iremos controlar um herói que acabou de encontrar um antigo artefato que permite interagir com a Essência, algo forma todos os elementos orgânicos e cada superfície coberta de areia em Atlas. E através da Essência, é possível interagir e manipular o mundo ao seu redor dando forma e controlando a areia, além de outras coisas.

O artefato encontrado é a Manopla, e ela permite essa interação com a Essência, e com essa interação, a areia pode ser usada como armas e ataques por exemplo, podendo tomar três formas; Dunecleaver uma arma pesada, perfeita para ataques de área; Sandwhip um ataque que funciona como uma espada rápida mas tem o mesmo alcance de um chicote, podendo ser usada até como gancho para se lançar em direção ao alvo; e o Knuckledust, que consiste em cobrir seus antebraços com areia para criar ataques fortes contra alvos únicos.

Manipulando a areia para elevar uma ruína gigantesca
Manipulando a areia para elevar uma ruína gigantesca

Os desenvolvedores explicaram ao Playstation Blog, que é possível combinar duas dessas formas da areia, de modo a realizar combos e ataques poderosos enquanto tenta manter o Impulso, um recurso criado por alguns ataques e consumido por outros.

Deslizando na areia através da Essência
Deslizando na areia através da Essência

Fora as armas de areia, a Essência também pode ser controlada para fins de mobilidade, como com o Air Dash que permite usar a Essência no ar ao seu redor para impulsionar o personagem e deslizar sobre a areia; o Raise que permite levantar e desenterrar grandes objetos criando novos caminhos e revelando segredos; e o Crush que permite esmagar correntes e selos mágicos para ter acesso lugares proibidos de Atlas, algo essencial para avançar na história.

O jogo parece bem consistente, com um estilo artístico bem sólido, com bons gráficos, movimentação e combate interessante.

Atlas Fallen está previsto para 16 de Maio para PlayStation 5, Xbox Series e PC.