God of War modos gráficos no Playstation 5

Com o início da pré-venda em alguns lugares do mundo, o God of War Ragnarök já tem alguns detalhes técnicos divulgados.

A pré-venda do novo God of War já começou na américa do norte, e junto com os detalhes já temos informações sobre os modos gráficos disponíveis no Playstation 5 e o que o novo console tem de melhor em relação ao PS4.

Kratos aguarda Atreus chegar com a caça
Kratos aguarda Atreus chegar com a caça

Começando pelos modos gráficos, o PS5 terá inicialmente as opções de resolução 4K a 30FPS, ou resolução dinâmica que pode chegar até 4K mas focando 60FPS, portanto baixando a resolução para manter os 60 quadros por segundo caso seja necessário. Inicialmente, porque recentemente tivemos o caso do Horizon: Forbidden West, que melhorou os modos gráficos no PS5 com com atualizações.

Fora os modos gráficos, nas descrições também informa que a versão de PS5 vai ter melhores efeitos de reflexos, luz e sombras, além de modelos 3D mais detalhados e melhores efeitos de deformação na neve.

Atreus e Kratos na canoa chegando em uma pequena cidade
Atreus e Kratos na canoa chegando em uma pequena cidade

Ainda não temos detalhes sobre resolução e FPS do God of War Ragnarök no Playstation 4 ou no PS4 Pro, e não sabemos também o impacto desses detalhes inferiores ao PS5 no visual final do game, mas acredito que podemos ficar tranquilos enquanto a isso. Novamente usando o Horizon: Forbidden West como exemplo, o jogo no Playstation 5 é graficamente superior, mas isso só é perceptível mediante comparação direta, sem comparar diretamente, a versão de PS4 passa a visão artística e não faz o jogo ser menos imersivo ou menos divertido.

E se preparem, pois o Ragnarök está chegando!