15 anos de desenvolvimento faria Final Fantasy XVI um jogo de mundo aberto!

Produtor de Final Fantasy XVI, Naoki Yoshida, disse que precisaria de 15 anos de desenvolvimento para que o jogo fosse de mundo aberto.

Segundo entrevista à Famitsu, traduzida para a VGC, o produtor do Final Fantasy 16 explicou que precisaria de 15 anos de desenvolvimento para fazer do FF16 um jogo de mundo aberto.

Naoki Yoshida disse que os principais objetivos para o Final Fantasy XVII eram criar uma história de um herói que salva o mundo, summons serem realmente destruidoras e impactantes e lançar o jogo o mais breve possível.

Escala Épica
Luta em FF16
Combates muito mais intimistas!

Yoshida explicou que se a equipe de desenvolvimento tivesse 15 anos para desenvolver o jogo, talvez eles pudessem pensar em um jogo de mundo aberto, ele disse que afinal é quase impossível contar uma história de escala global no que diz respeito a orçamento e tempo de desenvolvimento em um jogo de mundo aberto.

Em outras palavras, o time decidiu focar no que realmente era necessário para contar a história do jogo, e não dar um passa maior do que as pernas.

Recentemente, FFXVI teve mais um trailer liberado e está previsto para ser lançamento na metade de 2023.

Trailer Final Fantasy XVI