Graças a força Star Wars Jedi: Fallen Order 2 deve ser next-gen
Fortes rumores indicam que Star Wars Jedi: Fallen Order 2 será exclusivo para Playstation 5, Xbox Series X|S e PC.
Jeff Grubb, um dos jornalistas com os contatos mais confiáveis na indústria dos videogames, revelou no seu último podcast que foi informado que o novo jogo da Respawn Entertainment no universo de Star Wars, vai ser exclusivo da atual geração de consoles.
Recentemente Grubb já havia vazado a informação que o novo Need for Speed será um jogo exclusivo next-gen (ou, a atual geração que poucos têm). E agora, o jornalista contou que foi informado que Star Wars Jedi: Fallen Order 2, também será exclusivo dos novos consoles.
Com estes dois jogos de peso, parece que a Electronic Arts quer dar um empurrãozinho no início da era Playstation 5. A nova/atual geração de videogames, não está recebendo o tratamento que merece, em partes por conta da baixa produção e distribuição de consoles devido a escassez de microchips, e isso acaba fazendo com que os estúdios optem por lançar seus jogos também para os consoles com uma base grande de usuários como o Playstation 4.
O Playstation 5, por exemplo, tem entre os grandes jogos que só podem ser apreciados na 9ª geração dos videogames pouquíssimos títulos, como o remake de Demon’s Souls, Ratchet & Clank: Rift Apart, Returnal e está para ser anunciado um remake de The Last of Us. Outros títulos de peso como Spider-Man Miles Morales, Horizon Forbidden West, Gran Turismo 7 e até o God of War Ragnarok que ainda nem foi lançado e que esperamos que seja lançado ainda em 2022, são todos títulos cross-gen.
O novo Need for Speed e o Star Wars Jedi: Fallen Order 2 são sinais de que a nova geração está prestes a se iniciar
A EA Games é muito conhecida pela sua ganância, e entre os estúdios de desenvolvimento sob o controle da Electronic Arts, estão a Criterion Games atualmente desenvolvendo o novo Need for Speed e a Respawn Entertainment que além de Star Wars é responsável pelo Apex Legends entre outros, ambos estúdios competentes e que dão bastante lucro para a EA.
O fato destes novos títulos estarem sendo desenvolvidos exclusivamente para a nova/atual geração, dá a esperança que muitos outros games ainda não anunciados, tanto de desenvolvedores terceiros quanto exclusivos, devem estar em desenvolvimento para os novos consoles.
E tudo indica que a nova geração está de fato, prestes a iniciar. Nós ainda vimos muito pouco do que os novos consoles são capazes, como os carregamentos quase instantâneos no Demon’s Souls, a possibilidade de mudar de um mundo para o outro em um estalar de dedos no Ratchet & Clank: Rift Apart ou o número de partículas na tela em Returnal.
O potencial dos novos consoles ainda não foi completamente explorado, e para que isso aconteça, mais jogos precisam ser desenvolvidos pensando nas possibilidades e capacidades do Playstation 5 e Xbox Series X|S, sem as limitações da oitava geração.