Disney Dreamlight Valley, um simulador de vida e aventuras

Disney Dreamlight Valley, um simulador de vida e aventuras, é o novo jogo free-to-play da Disney, o jogo mistura The Sims e aventura em terceira pessoa.

A Disney anunciou o seu novo jogo free-to-play em conjunto com a Gameloft, o jogo promete misturar um simulador de vida nos moldes de The Sims com um jogo de aventura e exploração.

Trailer de anuncio do Disney Dreamlight Valley

O trailer divulgado conta a história de um mundo de sonhos, feliz e pacifico, onde heróis e vilões da Disney e da Pixar viviam juntos em harmonia. No entanto, com o passar do tempo, O Esquecimento (The Forgetting) chegou e o mundo caiu nas trevas.

O Esquecimento mudou a paisagem do mundo e tudo ficou rodeado por espinheiros noturnos, até você chegar!

Você vai ser o herói dessa história e deve ajudar a reconstruir essa vila de sonhos como a sua vila dos sonhos, além de interagir e viver momentos especiais com os personagens da Disney e da Pixar.

Detalhes do Disney Dreamlight Valley

Seu personagem explorando o mundo de Dreamlight Valley
Você cria o seu avatar e explora o mundo de Dreamlight Valley

Segundo o site oficial, apenas com versão em inglês e francês, você vai criar e customizar seu avatar no estilo Disney Pixar, criar e decorar sua casa e a sua vila dos sonhos, explorar, coletar itens e materiais para ajudar na construção da sua vila, resolver puzzles, e ajudar personagens da Disney e da Pixar a recuperarem suas memórias perdidas para desvendar o misterioso evento que mudou a vila.

A vida do herói

No Dreamlight Valley, você vai visitar vários reinos baseados nas histórias da Disney e da Pixar e viver muitas aventuras nestes reinos, mas a sua missão vai começar com o mago Marlin na vila agora tomada pelos espinhos, ainda não há muitos detalhes sobre essa missão inicial.

Personagem minerando em Dreamlight Valley
Personagem minerando em Dreamlight Valley

Você vai procurar e coletar materiais como minérios, e pode até obter ajuda de um comerciante ranzinza para ficar mais preparado para as suas aventuras, por algumas moedas é claro!

Deixe esse mundo com a sua cara

Personalizando sua casa em Dreamlight Valley
Personalizando sua casa

As opções de customização vão ser tão vastas quanto as possibilidades de aventurar! Será possível mudar a aparência do seu avatar usando itens inspirados nos personagens icônicos da Disney e da Pixar, ou usando uma vasta coleção de roupas no jogo.

A vila dos sonhos também poderá ser customizada, você vai procurar itens para modificar a vila e suas construções para os habitantes da sua vila dos sonhos; e o jogo também vai ter uma coleção em constante evolução de roupas e móveis inspirados pelos universos da Disney e da Pixar para você sempre ter com o que personalizar a sua vila.

Muitas possibilidades

O simulador de vida e aventura Dreamlight Valley vai te colocar em um universo de fantasia com muitas aventuras, um estilo sim e muitos mini-games para se divertir junto com os seus personagens favoritos, você pode cozinhar com o Ratatouille ou pescar com o Pateta.

Cozinhar com o Ratatouille
Cozinhar com o Ratatouille

Dreamlight Valley está previsto para 2023 para Playstation 5, Playstation 4, Xbox Series, Xbox One, Nintendo Switch, PC e Mac. O jogo vai ter acesso antecipado na metade de 2022.

O simulador de vida e jogo de aventura da Disney tem muito potencial, vamos ver o que o futuro nos reserva.