Exclusividade para PS5 faz Horizon Forbidden West muito mais detalhado

Em entrevista para o Playstation Blog, o diretor de Horizon Forbidden West: Burning Shores explicou como a exclusividade para o PlayStation 5 vai fazer a expansão ser muito mais detalhada que o jogo original que saiu também para o PS4.

Los Angeles pós-pós-apocalíptica em chamas
Los Angeles pós-pós-apocalíptica em chamas

Com a liberdade de não ter que considerar as limitações da geração passada, Mathijs de Jonge, diretor do Horizon Forbidden West, explicou que a expansão Burning Shores vai ser bem mais ambiciosa que o jogo original.

Mathijs de Jonge disse que quando estavam desenvolvendo o Forbidden West, tudo que eles colocavam no jogo, tinha que ser pensado para também funcionar no PlayStation 4, e como a expansão Burning Shores é exclusiva para o PS5, eles podem adicionar detalhes sem essa preocupação, ele disse que a equipe de desenvolvimento está muito feliz com os resultados.

Vale lembrar, que a versão do Horizon Forbidden West para o PlayStation 5, já é bem superior ao PS4, tem texturas mais detalhadas, mais objetos na tela, a distância do horizonte tem mais detalhes, e no PS5, o jogo usa o mesmo sistema de iluminação durante o gameplay que o PlayStation 4 só consegue usar durante as cutscenes.

Aloy sobrevoando o letreiro de Hollywood
Hoje não tem gravação de filme nenhum

Então essa declaração que eles ficaram empolgados com os resultados quer dizer muita coisa, o Forbidden West no PS5 é certamente um dos jogos mais bonitos que existem atualmente, e se o Burning Shores vai superar o jogo vanilla, vai ser algo bem impressionante.

E claro que a gente pode esperar que supere, a Guerrilla Games é um estúdio bem competente e já fez isso com o Horizon Zero Dawn e a expansão The Frozen Wilds que conta com recursos gráficos mais avançados que o Zero Dawn.

Mas voltando para o Burning Shores, a expansão acontece em Los Angeles, e nessa entrevista Mathijs de Jonge contou que o jogo vai ter muito mais detalhes que o Forbidden West, ele contou que as ruínas da Los Angeles retratada no jogo são extremamente detalhadas e que esses detalhes se mantém mesmo quando o jogador está nas montarias aladas com várias coisas na tela.

Fora os detalhes gráficos, Mathijs de Jonge disse que existe uma cena de batalha no jogo que se aproveitou muito da memória e processamento extra do PS5 para ser criada com a visão criativa que eles tinham da cena.

Trailer de anúncio

Horizon Forbidden West: Burning Shores vai sair exclusivamente para PlayStation 5 em 19 de Abril.

Fonte: Playstation Blog