Dead Island 2 antecipado e sistema de “esculachamento” de zumbis

Dead Island 2 chegou em estado gold, ou seja, o jogo está pronto, e a Deep Silver antecipou o lançamento em uma semana, para 21 de Abril.

Dead Island 2 foi primeiramente anunciado em 2014 com direito a um trailer em CGI mostrando o cenário do jogo em Los Angeles, o jogo teve problemas no desenvolvimento e passou pelas mãos de 3 estúdios antes de chegar na sua forma final.

Trailer de 2014 do Dead Island 2

Quando todos achavam que Dead Island 2 não veria mais a luz do sol escaldante da California, o jogo foi re-revelado na Gamescom de 2022 com um trailer muito interessante que mostra o dia-a-dia de um dos sobreviventes.

Trailer de re revelação de Dead Island 2 na Gamescom

E o jogo promete, além da ambientação viva de Los Angeles, não tão viva assim, o jogo publicado pela Deep Silver vai trazer uma novidade bem interessante ao gameplay detalhada pelos desenvolvedores para a Game Informer.

Dead Island 2 que assim como um zumbi que surgiu do mundo dos mortos, deu mais um passo em direção aos gamers vivos, chega com um sistema remodelado de expor os zumbis além da aparência, agora veremos o que eles têm por dentro.

O terceiro jogo da franquia Dead Island, assim como os primeiros títulos, tem o foco em combates corpo a corpo, e para tornar esse combate mais visceral, foi desenvolvido um sistema procedural de esculachamento dos mortos vivos.

Hoje em dia, acostumados com desmembramentos e golpes que expõem as vísceras zumbis em diversos jogos, os gamers precisam de algo a mais para ficarem impressionados, e para dar um algo a mais para aqueles que se aventurarem pela HeLL.A. do Dead Island 2, os zumbis agora possuem camadas.

O novo sistema de deformação possui várias camadas que vão se alterando proceduralmente conforme os zumbis são golpeados, as roupas rasgam, a pele também, os músculos, até expor os órgãos internos desses monstros que massacramos sem peso algum na consciência.

Mas essa flexibilidade nos danos sofridos pelos zumbis, como já dito, é guiado por um sistema no jogo, e não por modelos diferentes como se os zumbis fossem formados por várias partes que fossem se soltando como um boneco frank-einstein.

Esse sistema procedural de fato interage e considera a arma usada para atingir os zumbis, armas pequenas como punhais, só vão perfurar os bichos onde os golpes são desferidos, enquanto armas maiores como facões vão expor as entranhas e rasgá-los, e outras como espadas e machados dividir os caminhantes mortos para torná-los mortos-mortos.

Desenvolvedores explicando o sistema de deformação dos zumbis

Fora o sistema gore exagerado, o jogo permite criar itens e até receber power-ups após ser mordido por um zumbi.

E assim como os primeiros jogos, Dead Island e o Dead Island Riptide, o jogo tem multiplayer coop, porém agora para apenas 3 jogadores.