Horizon Zero Dawn remaster e multiplayer a caminho!

Rumores apontam o desenvolvimento de um remaster/remake do Horizon Zero Dawn para Playstation 5, além desta atualização, também estaria a caminho um modo multiplayer para o jogo.

Fontes ouvidas pelo site MP1ST e confirmadas através de outras fontes para o VGC, dizem que está sendo desenvolvido uma remasterização do jogo originalmente de Playstation 4 Horizon Zero Dawn de 2017 para Playstation 5, e junto com esse rumor parece que um jogo/modo multiplayer também está a caminho.

Aloy desliza sob um Watcher!
Aloy desliza sob um Watcher/Vigia!

Horizon Zero Dawn foi lançado para PC em 2020 com pequenas mudanças/melhorias, como possibilidade de rodar acima de 60FPS e distância de horizonte melhorada, mas a maior parte do jogo continua igual ao original, e durante a janela de lançamento continuava rodando melhor nos consoles da Sony que no computador, já que a versão de PC continha alguns problemas de estabilidade que foram resolvidos com o tempo.

Fora o lançamento da versão para PC, o jogo, que ainda é muito bonito apesar de graficamente inferior a sua sequência, Horizon Forbidden West, já roda de forma superior no Playstation 5, onde o primeiro Horizon pode ser jogado em 4K a 60FPS.

O que os rumores sugerem para justificar a remasterização, é que o jogo terá melhorias gráficas em efeitos de luz, e modelos de personagens atualizados.

O mais interessante desses novos rumores, é o Horizon Zero Dawn multiplayer. Não se sabe ao certo se é um jogo stand-alone (que pode ser jogado independente do jogo original), um modo cooperativo para o Horizon ou um modo competitivo.

Eu apostaria em um modo cooperativo que se assemelha ao Monster Hunter da Capcom, isso porque durante o desenvolvimento do Horizon Zero Dawn, fazia parte do jogo um multiplayer cooperativo que foi riscado do jogo final. Esse modo cooperativo já foi citado e mostrado em forma bastante inicial no documentário sobre o desenvolvimento do jogo no canal NoClip.

Modo multiplayer cooperativo no início do desenvolvimento do jogo
Modo multiplayer cooperativo no início do desenvolvimento do jogo

É possível imaginar um ótimo jogo multiplayer no universo de Horizon, algo como Monster Hunter seria um sonho!

Fontes: MP1ST e VGC