Fiquem tranquilos! Ao contrário dos vazamentos, o gameplay foi consideravelmente melhorado!

Vazamentos recentes alegavam que o remake de TLoU trazia somente melhorias gráficas, e o gameplay era o mesmo da versão original, mas um vídeo publicado no canal oficial do Playstation mostrando detalhes sobre o jogo mostrou o contrário.

O vídeo com muito gameplay traz detalhes explicados pelos desenvolvedores, e o que deu para aprender é que o The Last of Us foi melhorado exatamente onde precisava ser melhorado.

Além de detalhes gráficos como modelos 3D, animações dos personagens, texturas, efeitos de partículas, luz e sombra, o TLoU remake traz melhorias na física, com muitos objetos destrutíveis no cenário, melhorias na inteligência artificial dos inimigos e principalmente dos aliados, traz também áudio 3D e uso extensivo do dual sense.

The Last of Us é sobre momentos intensos
The Last of Us é sobre momentos intensos

Dessas melhorias, o que foi alegado no vazamento era que o gameplay não havia sido alterado, mas a demonstração sobre a melhoria da IA dos personagens não controláveis diz exatamente ao contrário, enquanto controlar os personagens parece muito com o que era antes, os inimigos e aliados mais inteligentes mudam praticamente tudo.

Os inimigos se comportam de forma mais inteligente, a forma como eles se posicionam e formam estratégias para flanquear é muito mais convincente, desafiador e natural, e isso impacta diretamente no gameplay, que vai ganhar mais dramaticidade e manter a imersão.

E falando um imersão, os aliados agora tem consciência dos inimigos e de sua posição em relação a eles, aliados agora se movem de forma que não sejam vistos, e essa nova camada de consciência dos NPCs automaticamente altera o gameplay que fica mais intenso em momentos de combates com vários inimigos, e mais convincente e minucioso em momentos de esconde-esconde lutando pela sobrevivência ou buscando pelo melhor momento.

Tudo o que The Last of Us Part I Remake traz de novo e melhorado, tem apenas uma finalidade, aumentar e manter a imersão do jogo, com os novos detalhes ficou claro que o jogo não só precisava de uma versão definitiva, TLoU merecia uma versão definitiva.

The Last of Us, mais do que um jogo de ação, sobrevivência e aventura, é uma experiência de atmosfera intensa e imersiva, e é exatamente isso que o remake vai proporcionar, mais imersão.

The Last of Us Part I Remake estará disponível em 2 de Setembro para Playstation 5 e posteriormente para PC.