Notícia

15 anos de desenvolvimento faria Final Fantasy XVI um jogo de mundo aberto!

Produtor de Final Fantasy XVI, Naoki Yoshida, disse que precisaria de 15 anos de desenvolvimento para que o jogo fosse de mundo aberto.

Segundo entrevista à Famitsu, traduzida para a VGC, o produtor do Final Fantasy 16 explicou que precisaria de 15 anos de desenvolvimento para fazer do FF16 um jogo de mundo aberto.

Naoki Yoshida disse que os principais objetivos para o Final Fantasy XVII eram criar uma história de um herói que salva o mundo, summons serem realmente destruidoras e impactantes e lançar o jogo o mais breve possível.

Escala Épica
Luta em FF16
Combates muito mais intimistas!

Yoshida explicou que se a equipe de desenvolvimento tivesse 15 anos para desenvolver o jogo, talvez eles pudessem pensar em um jogo de mundo aberto, ele disse que afinal é quase impossível contar uma história de escala global no que diz respeito a orçamento e tempo de desenvolvimento em um jogo de mundo aberto.

Em outras palavras, o time decidiu focar no que realmente era necessário para contar a história do jogo, e não dar um passa maior do que as pernas.

Recentemente, FFXVI teve mais um trailer liberado e está previsto para ser lançamento na metade de 2023.

Trailer Final Fantasy XVI