15 anos de desenvolvimento faria Final Fantasy XVI um jogo de mundo aberto!
Produtor de Final Fantasy XVI, Naoki Yoshida, disse que precisaria de 15 anos de desenvolvimento para que o jogo fosse de mundo aberto.
Segundo entrevista à Famitsu, traduzida para a VGC, o produtor do Final Fantasy 16 explicou que precisaria de 15 anos de desenvolvimento para fazer do FF16 um jogo de mundo aberto.
Naoki Yoshida disse que os principais objetivos para o Final Fantasy XVII eram criar uma história de um herói que salva o mundo, summons serem realmente destruidoras e impactantes e lançar o jogo o mais breve possível.
Yoshida explicou que se a equipe de desenvolvimento tivesse 15 anos para desenvolver o jogo, talvez eles pudessem pensar em um jogo de mundo aberto, ele disse que afinal é quase impossível contar uma história de escala global no que diz respeito a orçamento e tempo de desenvolvimento em um jogo de mundo aberto.
Em outras palavras, o time decidiu focar no que realmente era necessário para contar a história do jogo, e não dar um passa maior do que as pernas.
Recentemente, FFXVI teve mais um trailer liberado e está previsto para ser lançamento na metade de 2023.