Grátis na Epic Games Amnesia Rebirth e Riverbond

Até o dia 28 de Abril de 2022, estão grátis na Epic Games Store os jogos Amnesia: Rebirth e Riverbound.

Em mais uma semana de jogos grátis, a Epic Games nesta última semana do mês de Abril de 2022 adotou o estilo bate e assopra!

Entre os dois jogos grátis da vez, está o Amnesia: Rebirth, um jogo de terror que vai fazer você se congelar de medo; e para acalmar reaquecer o espírito de quem sobreviver ao Amnesia, a Epic está oferecendo também o Riverbound, um jogo de ação e aventura bem bonitinho, porém desafiador, todo feito em voxels (cubos que formam os gráficos).

Os jogos podem ser associados a sua conta Epic e baixados quando quiser, através do site da Epic Games Store ou através do aplicativo Epic Games Launcher, aquele que você usa para jogar Fortnite no PC.

E vamos aos jogos 8 e 80, começando pelo 80

Amnesia: Rebirth

Amnesia Rebirth - tocha e lamparina
Acenda as tochas e levante sua lanterna!

Desenvolvedora: Frictional Games
Lançamento: Outubro de 2020
Plataformas: Playstation 4 e PC no Windows e Linux
Gênero: Terror e Sobrevivência em primeira pessoa para um jogador

Desenvolvido e distribuído pela Frictional Games, Amnesia: Rebirth é o terceiro jogo da franquia Amnesia, mas não se preocupe que a história do jogo não depende dos dois primeiros títulos, cada jogo da franquia conta a sua própria história em épocas e lugares diferentes.

Amnesia: Rebirth tem mais em comum com o primeiro jogo da franquia The Dark Descent do que com o terceiro jogo A Machine for Pigs.

Assim como o primeiro Amnesia, no Rebirth você precisa fugir do escuro para não pirar, quando você fica em lugares escuros ou com pouca iluminação, você começa a sofrer alucinações e ouvir sussurros.

No jogo você assume o controle de Tasi Trianon, uma engenheira francesa que acorda em um deserto na Argélia após a queda do avião em que ela viaja em expedição ao antigo Segundo Império colonial francês.

Sem saber onde estão os seus companheiros de viagem, incluindo o seu marido Salim Hannachi, e sem lembrar nada do que aconteceu após a queda do avião, Tasi Trianon deve se aventurar em cavernas e tumbas escuras enquanto foge de monstros e tenta vencer o próprio medo.

Em Amnesia: Rebirth, em posse de um lamparina, você precisa se esconder de monstros, resolver quebra-cabeças, e encontrar fósforos para acender tochas e velas mantendo os ambientes o mais iluminado possível para manter o seu medo controlado, quanto mais escuro o ambiente, e quanto maior a situação de risco, mais o seu medo aumenta, fazendo você ter alucinações e ouvir vozes.
Através de notas deixadas pelo caminho, você vai descobrindo a história por trás de tudo que está acontecendo. O jogo oferece uma campanha de mais ou menos 9 horas de duração com efeitos sonoros que garantem bastante imersão.

8

Riverbond

Riverbond - Luta com chefe
Luta com um chefe em 2 jogadores

Desenvolvedora: Cococucumber
Lançamento: Junho de 2019
Plataformas: Playstation 4, Xbox e PC Windows
Gênero: Ação, Aventura, Hack-and-Slash e Dungeon Crawler com multiplayer local para até 4 jogadores

Desenvolvido e distribuído pela Cococucumber para Playstation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC, Riverbond é um jogo de ação Hack-and-Slash (combate arcade frenético) para até quatro jogadores local.

O jogo de visão isométrica, coloca você em cenários com bastante elementos destrutíveis para lutar contra vários inimigos usando até 50 equipamentos diferentes que vão de espadas e lanças, a armas de longo alcance.

Riverbond é todo feito em voxels (cubos que formam os gráficos), tem dezenas de skins espalhadas pelo jogo para os personagens. Visualmente o jogo chama atenção, mas é um jogo bem simples, consiste em atravessar o mapa lutando contra monstros, fazendo missões de ativar objetos até chegar ao chefão do fase.

O jogo diverte em modo coop, mas não tem profundidade nas mecânicas, é quase como um Beat’n’Up (jogo de briga de rua de arcade) simplificado, você golpeia corpo a corpo ou a distância, e se esquiva de ataques se movimentando ou usando esquiva, e é isso.

Riverbond tem mais ou menos 5 horas de duração, e justamente pela simplicidade, vai divertir em modo cooperativo, principalmente se for jogado com 4 pessoas.

Um ótimo jogo para jogadores casuais!

Uma semana dividida, 8 e 80!

Nesta semana tem o Riverbond que é simples, com visual alegre e mecânicas descompromissadas, e tem o Amnesia: Rebirth que é tenso, misterioso e garante alguns sustos.