Super Game da Sega
Em maio de 2021, a Sega anunciou um plano de 5 anos de desenvolvimento que iria resultar no Super Game.
O Super Game da Sega, não trata apenas de um jogo, e sim de conjunto de vários jogos e outros tipos de interações com os jogos além de jogar, como assistir gameplays e interagir com o conteúdo gerado por gamers do “Super Game”.
Muito dinheiro em jogo
A Sega Sammy, empresa responsável pelos produtos da Sega, que vão de jogos de videogames e arcades, a máquinas de pachinko (máquinas de apostas bastante populares no Japão, e atualmente responsáveis por metade do lucro da Sega), informou em Novembro de 2021 que vai investir mais de $880 milhões de dólares no Super Game da Sega.
Para se ter uma ideia, GTA V teve um custo de desenvolvimento mais custo de divulgação menor que $290 milhões de dólares, isso convertendo para os valores atuais, para um exemplo mais recente podemos usar o Cyberpunk 2077, com um custo total de $331 milhões de dólares atualizados, ou seja, não estamos falando de coisa pequena.
O Super Game da Sega vai abraçar muitas tecnologias novas
Além do investimento de milhões de argolas douradas para o projeto do Super Game, a Sega falou em NFT e em computação em nuvem para sustentar essa interação entre os produtos do projeto.
A Sega já tem algumas dezenas de profissionais trabalhando nos estágios iniciais desse projeto, e prevêem em um futuro próximo, centenas de pessoas desenvolvendo para o Super Game.
Recentemente a Sega registrou uma nova marca chamada Sega NFT, e em Novembro de 2021, anunciou uma parceria com a Microsoft para usar o sistema de computação em nuvem da dona do Xbox.
Como serão os jogos do Super Game da Sega?
Shuji Utsumi, um dos responsáveis pelo Super Game, disse que os jogos do projeto devem seguir os seguintes requisitos:
- Ser multiplataforma, ou seja, estarem tanto em PCs, Consoles, mobile e etc;
- Ser desenvolvido em várias línguas;
- Ser lançado simultâneamente em escala global;
- Ser AAA (jogo de grande orçamento).
Como parte do Super Game da Sega, a empresa também está planejando remakes e reboots de suas principais franquias, e como a Sega não vive só de Sonic, levantou nomes como “Crazy Taxi, Jet Set Radio, Space Channel 5, Rez, Virtua Fighter, Altered Beast e Streets of Rage, assim como outras franquias adormecidas”.
O desenvolvimento de um jogo novo ainda sem nome já foi anunciado, a Creative Assembly, a mesma empresa responsável pelo Alien Isolation e a série Total War, já está encarregada de criar um novo jogo FPS para o projeto da Sega.
E o que tudo isso significa?
Considerando os requisitos dos jogos que serão desenvolvidos, as tecnologias envolvidas, a ambição de interação entre os produtos do Super Game e o valor que está sendo investido.
Podemos concluir que a Sega está pretendendo desenvolver uma séries de jogos em franquias diferentes e de diversos estilos, mas em uma mesma plataforma de desenvolvimento que vai permitir interação entre os jogos usando NFTs (certificado que garante propriedade sobre itens digitais), com a possibilidade de você adquirir, criar e comercializar itens entre os jogos que fizerem parte do Super Game.
Ou seja, o Super Game da Sega, provavelmente será uma grande plataforma multimídia onde jogadores, criadores de conteúdo e espectadores poderão interagir entre si através de trocas e comercialização de itens que poderão ser usados em produtos do Super Game.
E lembrando que a Sega possui universos riquíssimos como Sonic que permite customização e criação de vários personagens que podem viajar entre mundos, ou Yakuza que é capaz de misturar as coisas mais malucas já vistas em jogos de videogames, ou até um universo MMORPG com o Phantasy Star Online 2. A Sega já tem boa parte do que precisa para realizar essa ideia megalomaníaca.
Só o tempo nos dirá se isso tudo vai dar certo e se vai ser da forma que parece, vamos torcer para que sim!
Fonte: VGC