Superman na Unreal Engine 5, ou quase!

O artista e game developer Volod, criou um demo de um jogo com mecânica de voo estilo Superman na Unreal Engine 5.

A Unreal Engine 5 foi finalmente disponibilizada para desenvolvedores e curiosos, e alguns artistas já estão criando conteúdos incríveis, um deles é o Volod, um game developer com experiência em efeitos especiais para filmes, que criou um demo de um tipo de Superman na Unreal Engine 5.

Usando os assets (objetos que compõem o jogo como prédios, carros, detalhes gerais e etc) do Matrix Awakening disponibilizados pela Epic Games junto com a nova Engine, o Volod publicou no Twitter um demo com uma mecânica de voo bem interessante.

E se existisse um jogo do Superman na Unreal Engine 5
E se existisse um jogo do Superman na Unreal Engine 5

Nele um personagem genérico, mas com animações bem interessantes, voa pela cidade fictícia feita para o demo de Matrix com uma sensação de controle e velocidade muito convincente, o voo desse genérico Superman na Unreal Engine 5 é visualmente muito impressionante e mostra que a nova versão da Engine da Epic é bem flexível e democrática.

O artista disse para a Kotaku que possui experiência em efeitos visuais para filmes e que vem fazendo testes com a nova Engine a aproximadamente um ano, apesar dela só ter sido liberada agora para o público geral agora.

Volod disse que esse demo foi desenvolvido em dois dias. Mesmo considerando a experiência prévia do artista, e os assets todos prontos, não é difícil imaginar que nos próximos meses vão surgir projetos incríveis criados na UE5 agora que todos com um PC capaz de rodar a Engine tem acesso à ferramenta.

Apesar do post original associar o tipo de interação ao Homem de Aço, é possível imaginar diversos personagens para o tipo de movimentação que é mostrado no demo, de Homem de Ferro ao próprio Neo do Matrix, ou um personagem original para um jogo com mecânica de voo.

O céu é o limite para a nova Unreal Engine, e artistas em todo o mundo devem estar trabalhando agora tanto em games quanto em curtas usando todo o poder da UE5, mal posso esperar para ver o que vem por aí!