Trollado no World War Z por um meme antigo
Nos primeiros anos de vida do Youtube muitas coisas viralizaram, mas uma foi especial, e um jogador muito curioso, foi trollado no World War Z por um meme antigo, quase esquecido.
Nos primórdios do Youtube, nem todo mundo tinha internet rápida. Que se parar para pensar, nem era tão rápida assim! Os planos mais rápidos eram, por exemplo, o Speedy de 512 Kbps, não era nem mega! E quem podia, tinha o incrível plano de 2MB, lembro que existiu de 1MB também, mas não tenho certeza. Portanto, naquela época, era consumido muito mais imagens e textos, raramente um vídeo se tornava viral, e os poucos que o faziam, nem sempre era pelo Youtube que chegava às mãos das pessoas, e sim por e-mail, é também não tinha Whatsapp! Muitos desses vídeos são lembrados até hoje por quem andou pela internet quando tudo era mato.
Tinha a Havaiana de Pau, o Mamute Pequenino, as lutas de bonecos palito ou a vida dura do processador para atender toda a demanda no PC, e outros como o épico Nintendo Sixth Foooooour, ou a Ruth Lemos falando sobre o valor de se alimentar bem e comer sanduiche-iche.
E quando o Youtube ainda nem era o sinônimo de consumo de conteúdo e entretenimento variado que é hoje, um viral muito curioso tomou conta da internet e do mundo.
Só não foi trollado na internet quem acabou de chegar!
A brincadeira funcionava assim, você recebia um link para algum conteúdo que chamasse a sua, algo que parecia ser sério e importante ou que fosse do seu interesse e você precisava acessar, precisava saber, e quando menos esperava, lá estava você rindo e pensando “que bobeira, como eu caí nisso novamente!”
E foi assim que o usuário do Reddit, Diannehorne, usando tecnologia de ponta, um jogo moderno e um smartphone para ler um QR-Code, caiu em uma trollagem da pré-história da internet, deu mais uma visualização para o imortal clipe da música Never Gonna Give You Up do Rick Astley e acabou sendo Trollado no World War Z.
Se você quiser saber mais sobre o World War Z ou memes antigos, não deixe de acessar a matéria Lembra Daquele Meme?, e divirta-se!