Max Payne 1 e 2 Remake em desenvolvimento pela Remedy Entertainment

Remake direto dos criadores da franquia, Max Payne 1 e 2 Remake está sendo desenvolvido pela Remedy Entertainment, estúdio responsável por Alan Wake, Quantum Break e Control.

A Take-Two, empresa dona da Rockstar Games, confirmou que a Remedy Entertainment está desenvolvendo Max Payne 1 e 2 Remake na engine Northlight, a mesma usada em Quantum Break, Control e na futura sequência do Alan Wake.

Quantum Break, cenários destrutíveis e manipulação do tempo
Quantum Break, cenários destrutíveis e manipulação do tempo

Após o sucesso do primeiro jogo da trilogia Max Payne, a Remedy vendeu os direitos do jogo para a Take-Two em 2002, mas foi o estúdio responsável pelo desenvolvimento do segundo título, e a Rockstar Studios acabou ficando responsável pelo Max Payne 3, um ótimo jogo de ação que continua história do Max e acontece em São Paulo.

Max Payne 1 e 2, foram lançados respectivamente em 2001 e 2003, o primeiro título segue a triste história do ex policial Max Payne, acusado de assassinar o seu parceiro, Max luta para provar a sua inocência e para se vingar dos traficantes que mataram a sua filha e esposa. O segundo título fala sobre o desenrolar dessa história e no que resultou a brutal investigação do Max em busca de vingança e justiça.

Com uma narrativa estilo filme de investigação noir, ação violenta, e o efeito bullet time estilo Matrix, a série Max Payne é visceral e adulta. O game coloca o jogador no submundo do crime e não tem medo de tratar nenhum tema desse universo de forma explícita.

Max Payne 2 "olhem, é o Max"
Max Payne 2 “olhem, é o Max”

Na época do seu lançamento, Max Payne não impressionava somente pela ação e pelo bullet time muito bem empregado no gameplay, a história do jogo era super pesada mesmo para a época mais livre do início dos anos 2000, e tratava de drogas e crimes de forma contundente.

O jogo na sua época era considerado realista e desafiador, os gráficos eram ótimos para a época e tirando as falas meio bobas durante o gameplay, a história tinha uma narração bem interessante, principalmente nas cutscenes que eram como uma história em quadrinhos.

Aliás, o Max Payne 1 tinha uma dublagem incrível em português que deixava o jogo muito mais imersivo, algo raro para época.

Max Payne foi um jogo muito inovador e com ritmo e jogabilidade muito bem executados, impressionava bastante na sua época, inclusive com as sequências de gameplay na mente pirada do Max que mudava bastante as mecânicas e ritmo do jogo, e fazia você se sentir tão perturbado quanto ele.

Ao lembrar o que a Remedy vem fazendo nos últimos anos com Quantum Break e Control, podemos esperar algo bem especial desses remakes.

Max Payne 1 e 2 Remake ainda não tem data de lançamento, mas sabe-se que o jogo vai ser lançado para Playstation 5, Xbox Series X|S e PC.

Fonte: VGC