O fim de uma era no Fortnite?
Após anos de treino, os maçons do Fortnite não poderão mais construir fortes colossais após ouvirem uma bala passando perto das suas orelhas, e terão que procurar cobertura e abrigo em elevações e estruturas do próprio mapa como o restante dos soldados que possuem muita habilidade para destruir, mas pouca para construir.
Em constante atualização!
A segunda temporada do Capítulo 3 do Fortnite, Resistência, trás algumas novidades que mudam bastante o gameplay, o jogo removeu do modo padrão a habilidade de construir estruturas, mas em contrapartida e para equilibrar as coisas, deixou os personagens mais rápidos, ágeis e com um tempo maior de reação.
Muitas alterações foram feitas nessa segunda temporada do Capítulo 3, mas 5 merecem destaque:
- A remoção da habilidade de construir, ou seja, você não verá mais um adversário construindo um prédio após tomar alguns tiros, ganhar o highground e te dizimar como se estivesse dominando o duelo desde o primeiro segundo;
- Um sobre-escudo, antes que o seu escudo e a sua vida sejam drenados, o sobrescudo toma o dano, e pode se regenerar mesmo se chegar a zero.
- A velocidade de movimento aumentou, seu personagem agora se move mais rápido, e ainda mais rápido quando usa a disparada, que como a própria página da temporada diz, correr em disparada é tão rápido que você tem que guardar tudo no bolso enquanto corre em disparada, ou seja, nada de correr muito rápido e usar arma ao mesmo tempo;
- Disparar e pular em uma estrutura mais alta do que você normalmente consegue subir com um pulo agora faz o seu personagem usar as mãos para escalar a estrutura;
- Disparar contra uma porta faz o seu personagem arrombar ela com o ombro, e deslizar contra uma porta também permite abri-la.
O que muda no jogo agora?
A retirada da habilidade de construir tira a possibilidade de duelos onde você mesmo monta sua própria cobertura e ganha o ponto elevado, no entanto, o sobrescudo oferece um poder maior de reação, já que é o primeiro a tomar dano antes do escudo e da vida, e com a velocidade de movimento maior e a dispara que permite escalar estruturas mais altas e abrir portas mais rápido, os duelos passam ficam mais estratégicos e serem diferentes dependendo do cenário e de como foi iniciada a treta.
Essas alterações aparentemente deixam o jogo mais dinâmico, e dependendo mais de movimentação e mira do que de habilidades maçônicas.
O que o futuro reserva para os jogadores de Fortnite?
A retirada da habilidade de construção até o momento é temporária, talvez até os jogadores se acostumarem com o sobrescudo e movimentação mais ágil, já que o combo das novas habilidades e poder construir vão provavelmente deixar os confrontos mais longos, ou, a Epic Games está testando através de um contexto de narrativa, para ver a recepção dos jogadores e quem sabe em um futuro, deixar as habilidades de construção somente para os modos de jogo onde a construção seja essencial ou para o modo de criação de mapas.
Vamos aguardar cenas das próximas temporadas!