Alan Wake 2 está jogável do início ao fim

Alan Wake 2 está bem avançando no desenvolvimento, a Remedy Entertainment informou que o jogo já está jogável do início ao fim.

A sequência do aclamado jogo de ação e terror Alan Wake, foi anunciado oficialmente no The Game Awards a pouco mais de um ano com a previsão de lançamento para 2023, na ocasião, o diretor Sam Lake disse que esse seria o primeiro Survival Horror da Remedy, diferente do Alan Wake original que é um jogo de ação com elementos de terror.

Close no rosto do Alan segurando um tipo de lanterna em meio a uma cidade chuvosa
Close no rosto do Alan

Sam Lake explicou que o Alan Wake 2 vai ter mais o gameplay como parte da história, e que a história tem uma camada de terror psicológico, perfeito para um jogo de sobrevivência. Disso, podemos entender que Alan Wake 2 não só vai trazer ação do jeito Remedy como já conhecemos tão bem desde Max Payne, Alan Wake, Quantum Break e o mais recente jogo da empresa, Control, como também vai trazer gerenciamento e escassez de itens para tornar o jogo mais tenso e trazer mais a tona o lado de terror.

Aliás, Control e Alan Wake estão no mesmo universo, e agora que a Remedy Entertainment é dona de todos os direitos da franquia Alan Wake, é possível que veremos mais dos elementos que conectam essas duas franquias, antes o direito dos jogos Alan Wake pertencia à Microsoft.

Alan no meio da pequena cidade em transformação
Alan no meio da pequena cidade em transformação

No primeiro teaser/trailer do Alan Wake 2, vimos cenários de floresta e cidade, e a cidade no teaser se transformando em uma cidade pequena, aparentemente a mesma do primeiro jogo, temos indicações da realidade sendo transformada durante o jogo, e um Alan sinistro e de várias faces como é sugerido no teaser.

O CEO da Remedy, Tero Virtala, disse que agora o foco é polir e finalizar o jogo, só nos resta esperar, mas agora é mais que certo, finalmente teremos uma sequência de Alan Wake.

Trailer de Alan Wake 2 no The Gama Awards