Link, você já foi mais bonito!

Em uma tradução de uma entrevista de uma antiga Nintendo Dream Magazine, feita pelo canal DidYouKnowGaming, sugere que Shigeru Miyamoto não gostou do estilo gráfico do The Wind Waker.

Na entrevista com o diretor do jogo Eiji Aonuma, ele diz que em princípio o The Legend of Zelda: The Wind Waker teria um estilo gráfico que seria uma evolução dos jogos anteriores, Ocarina of Time e Majora’s Mask do Nintendo 64, mas um dos artistas responsáveis pelo design surgiu com o Toon Link e a equipe inteira viu na hora que aquele era o visual que eles iriam adotar.

Mas nem todos aprovariam essa nova direção de arte para o novo Zelda, e Eiji Aonuma imaginava que uma das pessoas que não iria gostar desse novo estilo artístico seria o próprio Shigeru Miyamoto, então Aonuma evitou o máximo de tempo que pode mostrar para Miyamoto como ficaria o visual do novo Legend of Zelda e disse que quando teve que mostrar, Shigeru literalmente “torceu a cabeça em desaprovação e disse que o jogo não venderia nada”.

E mais, Eiji Aonuma disse que próximo a conclusão do desenvolvimento, Miyamoto ainda alertou ele que ainda estava a tempo de mudar. Ele realmente não deve ter gostado nada!

Curiosamente, lembro que na época, essa foi a reação da maioria dos gamers, que esperavam assim como Miyamoto, com o Game Cube que era um console muito mais potente que o Nintendo 64, gráficos mais realistas.

The Legend of Zelda The Wind Waker - Link feliz
No fim todos ficaram felizes!

Mas no fim das contas deu tudo certo, alguns ainda desaprovam o visual do The Legend of Zelda: The Wind Waker, mas a verdade é que hoje é um dos títulos mais bonitos da franquia, principalmente no seu remaster para o Wii U.

E cell shading principalmente com esse visual mais cartoon e minimalista do The Wind Waker envelhece muito bem.