Xbox Series X, o novo console da Microsoft

Simplesmente do nada, o apresentador do The Game Awards, Geoff Keighley brincou um pouco com os rumores que circularam na internet nos últimos dias e disse que iria mostrar algo que ninguém viu chegando, e foi exibido um trailer apresentando para o mundo o novo Xbox, o Xbox Series X.

Xbox Series X – O novo Xbox

O novo Xbox que será lançado no final de 2020 vai contar com a já conhecida retrocompatibilidade da caixa X, com direito as melhorias para jogos já lançados, a Microsoft diz que o novo console tem 4 vezes o poder de processamento do Xbox One X e com menos ruído.

Xbox Series X
Xbox Series X, topo

O console poderá ficar tanto na horizontal quanto na vertical, e lembra um tipo de CPU mais curta, com certeza um dia existirá um Xbox no formato de caixa.

Xbox Series X
Xbox Series X

No site oficial da Microsoft eles deixaram claro que o foco do Xbox Series X são os jogos, parece que aprenderam com os erros do anúncio do One.

Junto com o novo console vem um novo controle que a primeira vista sofreu poucas alterações, mas a Microsoft explicou no post no site oficial que o tamanho e as curvas do controle foram repensadas para ser mais confortável para uma variedade maior de jogadores, o controle conta com um novo botão de compartilhar e herdou o direcional digital do Xbox Elite Series 2 Wireless Controller. A Microsoft informou também que o novo controle será totalmente compatível com o Xbox One e Windows.

Xbox Series X
Xbox Series X, controle

Não podia anunciar um novo console sem anunciar um novo jogo, e partindo de um dos estúdios de desenvolvimento recém adquirido pela Microsoft, foi mostrado a continuação de Hellblade: Senua’s Sacrifice, desenvolvido pela Ninja Theory, segundo Phill Spencer, o trailer do novo jogo Senua’s Saga: Hellblade II, está rodando todo em engine, ou seja, com os gráficos do jogo.

Senua’s Saga: Hellblade II – Nossa primeira olhada em um jogo da próxima geração

Realmente, dessa vez o Geoff Keighley surpreendeu a todos.