Não é o Half-Life 3 ainda, mas é finalmente um novo Half-Life.

A Valve anunciou através da sua conta oficial no Twitter que vai revelar um novo jogo da franquia Half-Life na próxima quinta feira, dia 21/11.

@valvesoftware
Estamos empolgados para revelar Half-Life: Alyx, nosso principal jogo VR (Realidade Virtual), nesta quinta feira (às 15:00 para nós brasileiros).


Para quem não se lembra, Alyx Vance é a filha do Dr. Eli Vance, ela foi a companheira de jornada de Gordon Freeman no Half-Life 2 e episódios 1 e 2, Alyx protagonizou ou estava presente nos momentos mais dramáticos durante o segundo jogo da franquia Half-Life.

O fato da Valve usar o termo flagship indica que provavelmente o jogo que vem por aí não se trata apenas de uma experiência VR, e sim um jogo completo e que agrega a franquia de alguma forma.

E se você torceu o nariz por se tratar de um jogo para realidade virtual, fique animado, o anúncio deste novo título mostra que a Valve ainda não abandonou a franquia Half-Life, e reacende a chama da esperança para quem sabe um dia, o tão aguardado Half-Life 3.