Resumo do último State of Play do ano

Dia 10/12/2019 a Sony publicou o último State of Play do ano, o State of Play assim como o Nintendo Direct é um formato que a Sony vem usando para atualizar a comunidade gamer sobre novidades para o Playstation.

O último State of Play do ano apesar de morno trouxe um trailer com muitos detalhes sobre o mais novo remake de uma das franquias mais amadas da Capcom, é oficial, vai ter RE3 Remake sim, e assim como o Resident Evil 2, o remake do Resident Evil 3 além do salto gráfico vai trazer uma jogabilidade completamente renovada.

Tivemos também um pequeno teaser do exclusivo Ghost of Tsushima desenvolvido pela Sucker Punch, a continuação desse teaser será apresentada em um trailer que será exibido em sua forma completa durante o The Game Awards no dia 12/12/2019 na próxima quinta-feira.


Veja abaixo um breve resumo dos jogos que foram mostrados no último State of Play do ano:


Untitled Goose Game

Untitled Goose Game
Untitled Goose Game

O State of Play começou com o anúncio do jogo do ganso zoeiro para PS4, o jogo já está disponível para PC e Nintendo Switch, nele você controla um ganso em missões onde você tira o juízo de seres humanos, o jogo sandbox mistura quebra-cabeças e furtividade e você tem que usar a sua criatividade em pró da zoeira para completar uma lista de missões bem inusitadas, a versão para o Playstation 4 estará disponível a partir do dia 17 de Dezembro.

Assista ao trailer

Spellbreak

Spellbreak
Duelo de no Battle Royale de magias

É um novo Battle Royale que troca armas por magias, o jogo já está disponível em beta para PC através da Epic Store e será lançado para Playstation 4 em 2020, Spellbeak funciona como outros jogos do gênero, a área onde você pode ficar sem tomar dano vai diminuindo até confinar os jogadores em um espaço onde o confronto é inevitável, o grande diferencial é a edição de elementos de RPG e o uso de magias em um cenário medieval, os jogadores coletam luvas e equipamentos que concedem poderes e defesas baseados em elementos como fogo, gelo e vento entre outros.

Assista ao trailer

Dreams

Dreams
Um sonho no jogo de fazer sonhos

Dreams é o jogo de criar jogos desenvolvido pela Media Molecule, os mesmos criadores do Little Big Planet, no Dreams você pode criar praticamente qualquer tipo de jogo ou sonhos como são chamados no universo do game, você pode também jogar experiências criadas por outros sonhadores (os jogadores que criam jogos dreams), atualmente o jogo está em early access e está previsto para ser lançado em 14 de Fevereiro de 2020, no State of Play foram mostrados vários novos jogos/sonhos desenvolvidos dentro do Dreams, começando com um jogo com visual cyberpunk, passando por um jogo semelhante a Wipeout, e indo até um tipo de Megaman 2D.

Assista ao trailer

Superliminal

Superliminal
Um corredor que não é exatamente o que parece

Um jogo de PC que parece uma mistura de Portal, Stanley Parable e Psychonauts, o Superliminal brinca com quebra cabeças que usam perspectiva para serem resolvidos, os cenários parecem normais e malucos ao mesmo tempo e o jogador é acompanhado por uma voz que de forma irônica interage o tempo todo tratando o jogador como uma espécie de rato de laboratório, o jogo vai ser lançado para o PS4 em 2020.

Assista ao trailer

Paper Beast

Paper Beast
Um lindo animal de selvagem

Um jogo para Playstation VR onde você interage com animais selvagens feitos de papel e tenta ajudá-los a entender e vencer o ambiente ao seu redor enquanto tenta resolver puzzles e os mistérios desse mundo exótico, o universo do jogo é um tipo de materialização de uma inteligência artificial e todos os dados e conhecimento que essa inteligência acumula, o mundo é um tipo de sonho da inteligência artificial, Paper Beast será lançado no primeiro trimestre de 2020.

Assista ao trailer

Kingdom Hearts 3: ReMind

Kingdom Hearts 3 ReMind
Kingdom Hearts 3 ReMind

Foi revelado o DLC ReMind para o Kingdom Hearts 3, diferente do jogo lançado no começo do ano, e seguindo a linha dos jogos anteriores da franquia, a Square ouviu os fãs e o ReMind trás de volta personagens do Final Fantasy, no trailer é possível ver a Aerith e a Yuffie do FF7 e o Squall do FF8, o DLC que será lançado em 23 de Janeiro e 2020 traz novos personagens, um novo cenário, novos episódios e novos bosses.

Assista ao trailer

Predator: Hunting Grounds

Predator Hunting Ground
Predator Hunting Ground

O novo jogo do Predador que será lançado em 24 de Abril de 2020 é multiplayer assimétrico (jogo onde os times não tem a mesma quantidade de pessoas ou as mesmas habilidades e vantagens), no Hunting Grounds os jogadores se enfrentarão em partidas 4×1, onde 4 pessoas formarão um time de soldados de elite para sobreviver ao Predador enquanto completam missões na selva, o predador que será controlado por um outro jogador vai caçar os soldados com habilidades como camuflagem, visão térmica e vantagens de locomoção pela selva.

Assista ao trailer

Babylon’s Fall

Babylon's Fall
Babylon’s Fall

Foi mostrado o primeiro gameplay do Babylon’s Fall, o novo jogo da Square Enix em parceria com a Platinum Games. No gameplay é possível ver que o Babylon’s Fall é jogo com ação e combate frenético no estilo que estamos acostumados com os jogos da Platinum como Bayonetta, Nier: Automata e Astral Chain, e aparentemente como o título sugere o cenário é um tipo de Torre de Babel em pedaços.

Assista ao trailer

Resident Evil 3

Resident Evil 3 Remake
Resident Evil 3 Remake

Após vazamentos nos últimos dias, a Sony resolveu fazer graça no State of Play dizendo que mostraria novidades sobre o Project Resistence, o multiplayer assimétrico no universo de Resident Evil, o jogo apesar de parecer uma ideia bem interessante fez muitos fãs torcerem o nariz. O que seria o Project Resistance começou com um trailer mostrando uma fuga em primeira pessoa por vários cenários novos e ao mesmo tempo familiares aos fãs da franquia RE, vimos algo bem diferente do que já foi visto sobre o Project Resistance, de repente, ficamos cara a cara com a Jill Valentine e fomos bombardeados por vários detalhes e cenas de gameplay do antecipado remake do Resident Evil 3, o jogo será lançado em 3 de Abril de 2020 e terá como bônus o Project Resistance.

Assista ao trailer

A surpresa antes do fim

Ken Kutaragi
Ken Kutaragi

Para finalizar o State of Play, foi exibido um vídeo de homenagem aos 25 anos do Playstation, onde o pai do Playstation Ken Kutaragi, agradeceu aos jogadores por ajudarem a fazer do Playstation essa incrível fábrica de entretenimento.

Ghost of Tsushima
Ghost of Tsushima

Logo após o agradecimento de Ken Kutaragi fomos agraciados com um pequeno teaser de um trailer do Ghost of Tsushima que será exibido na íntegra no The Game Awards, e assim acabou o último State of Play do ano.

Assista ao teaser


Como já era previsto nada foi dito sobre o Playstation 5 ou novos grandes exclusivos que devem estar sendo desenvolvidos para o próximo console da Sony, provavelmente só teremos mais novidades vindas diretas da Sony no ano que vem, até lá vamos nos divertir com os “últimos suspiros” do Playstation 4 antes dele dar lugar ao seu sucessor.