Silksong pessimista no TGA — Expedition 33 virou o favorito do ano
Team Cherry não acredita em vitória
Os criadores de Hollow Knight: Silksong afirmaram que provavelmente não irão ao The Game Awards deste ano — mesmo com o jogo concorrendo em cinco categorias. O motivo? Eles acreditam que vão perder.
Em entrevista à Bloomberg, os cofundadores Ari Gibson e William Pellen comentaram que Clair Obscur: Expedition 33 tem um apelo maior e deve dominar as categorias onde ambos concorrem.
“Este ano acho que estamos seguros. Expedition 33 é excepcional e amplamente palatável. Silksong está naquele fio da navalha onde encanta uns e frustra outros.”
Minha opinião
Ambos merecem estar ali — mas é verdade que Expedition 33 parece ter um apelo mais amplo. Ele é quase um AAA em alma e escala, enquanto Silksong continua sendo um indie com identidade forte, mas naturalmente mais nichado.
A disputa é boa, mas o momento cultural está claramente a favor de Expedition 33.
As indicações
Silksong concorre em cinco categorias:
- Game of the Year
- Best Art Direction
- Best Score and Music
- Best Independent Game
- Best Action/Adventure Game
Clair Obscur: Expedition 33 concorre em todas essas categorias exceto Action/Adventure, além de outras, somando 12 indicações — um recorde para um único jogo.
A verdade do TGA
O resultado do The Game Awards é decidido por um sistema de votos onde:
- 90% vem do júri especializado (incluindo VGC)
- 10% vem do voto do público
Se essa lógica se repetir, o vencedor pode não ser nem Expedition 33 nem Silksong — como já aconteceu em anos anteriores.
Silksong segue vivo — e com DLC a caminho
Na entrevista, os cofundadores da Team Cherry confirmaram que já trabalham em DLC para Silksong e até estudam ideias para jogos fora da série Hollow Knight.
Fonte: VGC
E você?
Quem você acha que leva o prêmio este ano?
